MotoGP: Álex Márquez se irrita com pergunta sobre se “respeita demais” irmão

O espanhol Álex Márquez foi mais uma vez o segundo colocado nas duas corridas da MotoGP no GP da Argentina neste último fim de semana. Atrás do irmão Marc, ele foi indagado após a prova se não o respeita demais nos duelos na pista. O piloto da Gresini Ducati não gostou da pergunta.

“Já me fizeram essa pergunta muitas vezes; ‘quando você vai perder o respeito por Marc’ ou ‘você respeita muito Marc’”, disse Alex.

“Para mim, essa pergunta é desrespeitosa. Eu sou um piloto. Eu dou 100% sempre. Eu du o máximo pela minha equipe, pelos meus patrocinadores. Eu sei que é meu irmão e eu terei um respeito extra quando eu o ultrapassar. Sou o primeiro que quer vencê-lo e eu quero vencer. Mas eu sou mais realista do que todos porque sei como Marc é. Conheço seus pontos fortes e eu não tenho nenhum problema em falar sobre eles.”

“Talvez normalmente você não diga diretamente o que seu rival está fazendo realmente bem. Mas é meu irmão, então não tenho nenhum problema em dizer isso. E eu não tenho nenhum problema em aceitar se ele for melhor do que eu em alguns pontos.”

“Então vou tentar aprender. Vou tentar dar como sempre meus 100%. Mas pare de pensar que tenho muito respeito por Marc. Vimos isso hoje. Lutamos um contra o outro. Ele foi mais rápido do que eu e dei meus 100%.”

“Então estou feliz com o segundo lugar. Sei que ele é melhor do que eu em algumas áreas e tentarei melhorar para o futuro.”

🎥 Vídeos mais recente