MotoGP: Álex Márquez confia em potencial, apesar de retrospecto nos EUA

Segundo nas duas corridas principais e sprints nesta temporada, Álex Márquez chega ao GP da Américas de MotoGP, a ser disputado neste fim de semana, querendo mais.

“Muitos pilotos serão rápidos”, disse Alex Márquez.

“Sabemos que Marc aqui tem um potencial extra, ou vantagem extra. Mas precisamos nos concentrar em nós, não em como o resto está se saindo e tudo mais. Gosto que o foco esteja em Marc, que ele tenha a pressão para vencer aqui porque ele já venceu muitas vezes aqui. E temos os dados dele, então precisamos extrair o potencial, analisar tudo. Eu sei antes de começar em quais curvas ele é super rápido, então precisamos nos concentrar nelas.”

“E, como eu disse, vamos tentar nos concentrar em nós mesmos e depois tentaremos ver onde estamos na sprint e na corrida para tentar atingir o máximo de pontos.”

Alex Márquez tem como melhor resultado nos Estados Unidos em 12º em 2021, por isso é cauteloso.

“É verdade que chegamos em uma forma muito boa nas duas primeiras corridas”, falou.

“Tivemos muitas corridas que no ano passado tivemos problemas. Este ano nós somos capazes de ser muito, muito rápidos. E isso é algo muito, muito bom. Eu digo toda vez que me sinto mais confortável e melhor com a moto. Quando eu tentei ela em Montmeló eu estava muito rápido desde o primeiro momento, mas toda vez eu estou me sentindo mais no controle com a moto.”

“Por meu histórico, parece que Austin não é uma das minhas pistas favoritas, especialmente na MotoGP, mas tive bastante azar no passado. Em 2023 eu estava bem rápido, mas então tive o contato com Jorge Martin na Curva 3.”

“Mas a expectativa tem que ser como em cada corrida que chegamos, corrida por corrida começamos aqui do zero novamente como fizemos na Tailândia e na Argentina. Veremos onde estamos. Temos que atingir o máximo de pontos em cada corrida para poder fazer coisas boas no final da temporada.”

🎥 Vídeos mais recente