Morbidelli fala em brigar por título da MotoGP após nova vitória

Franco Morbidelli encostou na briga pelo título mundial da MotoGP após vencer o GP de Teruel no último domingo. O piloto da Petronas Yamaha SRT agora é o quarto no mundial e está a 25 pontos do primeiro lugar. De momento, ele se considera na briga do mundial.

“Sim. Aparentemente, hoje estamos de volta ao jogo do título”, disse Morbidelli.

“Estamos a 25 pontos do topo e somos forçados a enfrentar estas três últimas corridas do campeonato em modo de ataque total. Não podemos cometer erros e devemos apenas tentar trabalhar muito bem e para ver onde estaremos no fim.”

“Estar em quarto no campeonato tão tarde na temporada já é uma grande coisa. Isso é a MotoGP. É com isso que eu sonhava quando era pequeno, com o que sonhava no ano passado, há dois anos também. Portanto, é uma situação excelente para mim.”

“Mas você sabe que quando está no jogo, você sempre quer mais. Por isso, sempre vou querer mais. No início do ano, não pensava em nada. Não gosto de fazer previsões. Só gosto de ir para a pista e dar tudo para ver onde estou depois.”

O piloto também está a 11 pontos do companheiro de equipe Fabio Quartararo e seis atrás do Maverick Viñales, na Yamaha de fábrica. No momento, os três possuem chance de título.

“É muito engraçado. Ontem estive fora da batalha, hoje sou o principal piloto da Yamaha”, disse Morbidelli, único piloto além de Quartararo a vencer mais de uma corrida neste ano.

“Existem três candidatos dentro da Yamaha. Os três estão no topo e os três estão na luta pelo campeonato, sim. Portanto, devo me concentrar em fazer o melhor trabalho que posso e os outros dois caras devem fazer o mesmo. E a Yamaha deve apoiar os três.”