Morbidelli comemora “melhor fim de semana em muito tempo” na Argentina

Após tempos difíceis na equipe de fábrica da Yamaha desde meados de 2021, com uma campanha bastante abaixo do esperado no último ano, Franco Morbidelli teve aquela que pode se dizer ser sua melhor corrida dos últimos dois anos no último final de semana em Termas de Rio Hondo, na Argentina.

Ele se classificou a quarta posição e chegou também em quarto lugar tanto na corrida sprint quanto no GP de domingo.

“Este foi o meu melhor fim de semana em muito tempo”, falou Morbidelli.

“Estou feliz porque consegui ser rápido em todas as condições. No seco, no molhado e misto. Agora temos que transferir essa dinâmica para os próximos circuitos”.

“Mantenho os pés no chão porque sei que nesta categoria é muito fácil ter problemas. Encaro isso como um reforço de confiança, tanto para mim quanto para a equipe. Quero muito ver se essa melhora que temos mostrado aqui também teremos em Austin.”

“Temos de ir a outros circuitos para poder fazer um diagnóstico mais preciso da minha melhoria. Mas fizemos pequenas alterações e modificações na moto que ajudaram me entender muito melhor.”

Mesmo contente com o rendimento, Morbidelli também falou que falta à moto da Yamaha performance para estar em igualdade com as Ducati. “É claro que a moto funcionou bem este fim de semana, mas ainda não temos o que precisamos para nos compararmos com a Ducati”.

A grande atuação de Bezzecchi, o erro de Bagnaia e Moreira fazendo história na Moto3: a análise do GP da Argentina no FullGas Podcast!