Márquez lamenta queda na liderança: “era o mais rápido na pista”

O GP da França deu a impressão de que poderia ser a redenção de Marc Márquez após um ano sem correr devido a uma contusão no início da temporada de 2020. O piloto se utilizou de sua habilidade na pista molhada e conseguiu assumir o primeiro lugar após a parada no box para a moto de chuva.

Ele se manteve consistentemente na frente de Fabio Quartararo e Jack Miller, mas em poucas voltas acabou perdendo o controle de sua Honda na saída da última curva e caiu. Ele retornou à prova, entretanto caiu mais uma vez enquanto se recuperava.

Márquez se disse bastante chateado com o erro após a prova.

“Obviamente, não aproveitamos a oportunidade que as condições climáticas nos deram e estou desapontado com isso”, disse Márquez.

“Eu sabia que se fosse paciente nas primeiras três ou quatro voltas, seria uma boa corrida para mim. Mas de qualquer forma, caí quando não esperava. Não estava dando o máximo, mas de qualquer forma foi assim.”

“Foi muito difícil gerar a temperatura no pneu traseiro, especialmente na entrada das curvas, sem acelerador e frear. Perdi a traseira onde não esperava. Esta queda pode acontecer e muitos pilotos caíram hoje. O bom foi que voltei à moto e fui o mais rápido na pista, mas estou bravo comigo mesmo porque a segunda queda não era necessária.”

“A culpa foi minha e não fui capaz de me controlar. Não estava totalmente concentrado, estava indo rápido, talvez rápido demais. Não sabia que os pilotos da frente estavam mais lentos do que eu depois da primeira queda.”

“Só estava pensando no braço e em outras coisas, porque naquela volta tinha informado minha equipe que estava indo para a box para trocar para slicks, porque a pista estava pronta, eu acho. De qualquer forma, por isso estou desapontado com a segunda queda.”

“Mas o bom é que neste fim de semana mostramos, em condições úmidas, que não tenho a limitação física. É verdade que cometi um erro, mas faz parte da recuperação. Hoje me senti bem, mas não aproveitamos a oportunidade que o clima me trouxe.”

“Agora é hora de ir para casa, analisar este fim de semana, tentar continuar com a recuperação e vamos esperar pelas próximas corridas para nos sentirmos melhor.”

Segunda seguida de Miller, queda de Márquez e vitória de Eric Granado. Confira a análise do GP da França no FullGas Podcast!