Marc Márquez alcançou a sexta vitória da temporada no GP da República Tcheca em Brno, derrotando Andrea Dovizioso, da Ducati, por 3,5 segundos.
Marquez liderou a curva 1 da pole-position, à frente de Dovizioso, o italiano fazendo um rápido início característico da quarta posição no grid para chegar ao segundo lugar à frente de Jack Miller.
O trio principal, juntamente com Alex Rins, da Suzuki, começou a se afastar do resto do pelotão liderado por Pol Espargaró, da KTM, e Dovizioso acompanhou Marquez a cada passo do caminho.
O homem da Ducati foi incapaz de quebrar o ritmo de Marquez, com o momento crucial chegando a apenas dois terços de distância. Marquez colocou brevemente a frente de seu RC-213V na Curva 10, o espanhol encontrou tempo para impedir a Ducati atrás dele.
Ele então começou a estender sua vantagem em torno de 0.5s por volta, estendendo sua margem de vitória para 3.5 segundos quando ele recebeu a bandeira quadriculada.
A batalha pela terceira posição foi emocionante, Miller conseguiu passar Rins com pouco mais de uma volta para o final.
Rins havia ultrapassado o australiano com o objetivo de perseguir os líderes a meia-distância, mas depois usou os pneus Michelin o suficiente para permitir que Miller o pegasse nas últimas voltas.
Miller primeiro passou por Rins na primeira curva, mas foi repassado quando a Suzuki conseguiu superá-lo na saída da curva. O piloto da Pramac Ducati foi mais uma vez por dentro na curva 5, desta vez garantindo o seu segundo pódio da temporada.
Rins, portanto, teve de se contentar com o terceiro lugar à frente da LCR Honda de Cal Crutchlow, enquanto Valentino Rossi fez um bom desempenho para terminar como a melhor Yamaha na sexta posição.
A sétima posição foi para Fabio Quartararo, da Petronas SRT, enquanto a segunda Ducati GP19 de fábrica de Danilo Petrucci chegou em um distante oitavo lugar.
Takaaki Nakagami ficou em nono lugar na segunda máquina da LCR Honda, enquanto Maverick Vinales ficou com um decepcionante 10º depois de ter sido um dos maiores adversários de Marquez durante os treinos.
A KTM teve uma corrida difícil depois de garantir os seus melhores resultados na qualificação, Espargaró caiu para 11º, enquanto Zarco caiu para o 14º da terceira posição do grid, com a dupla sofrendo para encontrar o ritmo nos seus RC16’s.
Joan Mir e Franco Morbidelli, entretanto, abandonaram na primeira volta depois de Morbidelli ter sido forçado a um acidente por Zarco, tendo Mir recolhido o SRT M1 quando ambos foram para a brita na Curva 4.
Hafizh Syahrin foi o outro único abandono, enquanto o malaio derrubando sua Tech 3 KTM de uma posição dentro dos pontos com cerca de metade da corrida.
A liderança do campeonato de Marquez está agora em 63, depois da vitória sobre Dovizioso, a caminho do GP da Áustria, no Red Bull Ring, no próximo fim de semana.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:
Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4
ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: