Marc Márquez fala pela 1ª vez sobre Ducati: “pude me adaptar mais rápido que esperado”

Com o fim de 2023, o contrato de Marc Márquez com a Repsol Honda está oficialmente encerrado após suas 10 temporadas com a equipe. O piloto espanhol, de ida para a Gresini Ducati ao lado do irmão, Álex Márquez, finalmente pôde falar do teste que fez após o GP de Valência na Desmosedici.

“Eu estava nervoso e senti um frio na barriga”, disse Márquez ao DAZN.

“Mesmo estando no campeonato há muitos anos, foi uma grande mudança. Mas depois fiquei calmo, relaxado. Tornei o dia calmo, descontraído, tentando me entender com minha nova equipe técnica e com minha nova moto. No final você salta para a moto campeã, então ela está em suas mãos.”

“O primeiro foi um dia de adaptação às posições. Mudamos as coisas, porque em algumas não me sentia totalmente confortável, mas a velocidade estava lá.”

“Eu entendi a moto e como administrar as coisas. Ainda tenho muito o que aprender, talvez não para ir mais rápido, mas para ser mais consistente e muito mais seguro.”

Perguntando sobre como era a Honda em comparação com a Ducati, ele disse: “não gosto de comparar motos, principalmente em público. É uma moto diferente, com um estilo de pilotagem diferente”.

“Você pula na moto campeã e ela está nas suas mãos, porque tem muitos pilotos que andam rápido nela.”

“Consegui me adaptar mais rápido do que o esperado porque imediatamente me senti muito bem. Houve uma sensação muito boa e o tempo chegou sem procurar exageradamente. No teste, no final do dia conseguimos colocar pneus macios novos e também me senti bem.”

“Há coisas para entender em termos de posições e comunicação com a equipe. É lógico, porque trabalho com o mesmo grupo há onze anos, mas eles me receberam muito bem. É tudo muito agradável e isso me ajuda a ficar mais relaxado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.