Marc Márquez cai quando liderava em Le Mans na MotoGP, volta e leva novo tombo

Marc Márquez viveu uma montanha-russa de emoções no GP da França da MotoGP. Neste domingo (16), o espanhol liderava a corrida em Le Mans quando pisou com a roda dianteira na zebra molhada e foi ao chão. O piloto voltou para cima da moto, mas com nove voltas para o fim, levou novo tombo e abandonou.

A prova deste final deste final de semana é a quinta do calendário 2021 do Mundial de Motovelocidade. Para o hexacampeão, é a terceira corrida desde que retornou às pistas após o grave acidente de 2020 em que fraturou o úmero do braço direito e passou por longa recuperação.

Então, na corrida francesa, o espanhol anotou 1min33s037 na classificação e alinhou na sexta posição do grid. Quando a largada foi autorizada, Marc saiu bem e logo escalou o pelotão, aparecendo na quarta posição após as primeiras voltas.

Acontece que com cerca de sete giros completados, a chuva apareceu mais uma vez em Le Mans e obrigou os pilotos a trocarem de motos. O hexacampeão, especialista nas condições mais difíceis, foi aos boxes e saiu na primeira colocação do pit-lane, voltando a liderar uma corrida desde seu retorno.

E o irmão mais velho de Álex já abria vantagem e tinha mais de 1s5 de respiro para o restante do pelotão. Mas então, com a pista molhada, passou com a roda dianteira em cima da zebra e acabou indo ao chão na curva 14. Mas rapidamente levantou sua RC213V e voltou para a prova.

Marc vinha em corrida de recuperação e já estava na zona de pontos aparecendo em 11º. Entretanto, com nove voltas para o final, sofreu outro acidente, dessa vez na curva 6, e viu sua disputa ter um final precipitado.