Johann Zarco perto de assinar com a KTM para a temporada 2019 da MotoGP

Johann Zarco deve se juntar à equipe da KTM MotoGP para a temporada de 2019, segundo o site ‘Autosport’. O francês tem sido ligado a uma transferência para a KTM desde o ano passado, embora a Honda e a Suzuki sejam conhecidas por terem interesses em Zarco para a próxima temporada.

Entende-se que o piloto da Tech3 Yamaha alcançou um acordo verbal durante a rodada em Austin no último final de semana com o diretor de automobilismo da KTM Pit Beirer e Thomas Uberall, que atua como gerente de automobilismo do patrocinador da equipe da Red Bull.

O acordo, quando formalizado, vai colocar Zarco na equipe de fábrica da KTM até o final da temporada de 2020. Bradley Smith deve perder a sua vaga na KTM para abrir espaço para Zarco, enquanto Pol Espargaró deve continuar.

Zarco foi o centro das especulações durante a abertura da temporada no Qatar, onde demonstrou interesse em se juntar a um “time dos sonhos” da Honda com o atual campeão mundial Marc Marquez – que recentemente concluiu um novo contrato para permanecer na Honda.

Mas acredita-se que a perspectiva de dividir uma garagem com Marquez tenha desmotivado Zarco, com uma fonte bem posicionando dizendo à ‘Autosport’ que “não é fácil aceitar ser companheiro de equipe de Marc.”

Johann Zarco
foto: Yamaha/ Tech 3

A decisão de Zarco de escolher a KTM é um grande impulso para Dani Pedrosa continuar na Honda. A corrida de Pedrosa para ser P7 em Austin, apenas 12 dias depois de passar por uma cirurgia no pulso direito, não prejudicou suas perspectivas de garantir a continuação de seu contrato.

A Honda ainda espera que Pedrosa mostre seu valor para manter seu lugar como companheiro de equipe de Marquez nas próximas corridas, e continua a avaliar possíveis alternativas. Joan Mir, campeão da Moto3, continua no radar da Honda e também é cotado para substituir Andrea Iannone na Suzuki, caso a tentativa de entrar na vaga de Jorge Lorenzo da Ducati falhe.