Filho de engenheiro de Bagnaia se torna parte da Academia VR46

Peça fundamental nos dois títulos de Francesco Bagnaia na MotoGP, em 2022 e 2023, Cristian Gabarrini terá seu filho, Matteo Gabarrini, como um piloto agenciado pela VR46 Riders Academy, fundada por Valentino Rossi.

Além dos títulos com Bagnaia, Gabarrini foi também o engenheiro responsável pela moto de Casey Stoner em seu bicampeonato, em 2007 pela Ducati e em 2011 pela Honda.

”Estamos muito felizes em anunciar a entrada de Matteo Gabarrini na VR46 Riders Academy”, diz uma postagem da VR46 Academy no Instagram.

“Depois de participar de alguns treinos com os atuais e consagrados pilotos da Academia, Matteo passa a fazer parte oficialmente do grupo.”

Gabarrini disse: “Estou muito feliz por fazer parte da Academia e quero agradecer ao Valentino e a todo o staff por esta grande oportunidade. Este ano há todas as condições para ir bem e farei o meu melhor para chegar tão longe que possível.”

Matteo, que competiu no campeonato italiano em 2023, correrá neste final de semana nos 100 km dos Campeões na pista de Valentin Rossi, em Tavullia. A VR46 tem quatro pilotos na MotoGP atualmente: Francesco Bagnaia, Franco Morbidelli, Marco Bezecchi e Luca Marini.