Espargaró diz que irá “tremer” antes de 1º teste com a Honda

Na expectativa para o novo capítulo de sua carreira que irá se iniciar neste ano, Pol Espargaró admitiu que irá “tremer” e provavelmente não conseguirá dormir antes de seu primeiro teste com a Honda RC213V.

O novo companheiro de Marc Márquez diz que tudo o que sempre quis para sua carreira passa por seu acordo com a Repsol Honda, e acredita que a natureza de equilíbrio da moto será boa para seu estilo de pilotagem.

“O que vou descobrir no primeiro teste é que vou estar bem nervoso”, disse Espargaró. “Eu vou ficar super, super nervoso, tremendo, com certeza”.

“Na véspera, não vou dormir porque este é um capítulo da minha vida que sempre quis imaginar. Mas estou ansioso por esse momento, porque é um momento que vou lembrar para o resto da minha vida e quero realmente aproveitá-lo.”

Espargaró descreveu sua nova moto como “muito pequena, o tipo de moto pequena e curta que se pode da forma que quiser”.

“É o tipo de moto que gosto de andar. Você tem um grande impacto na moto, você é o cara falando para a moto: ‘você precisa fazer isso’. E às vezes você precisa forçar a moto para fazer algo que ela talvez não queira. E essa é a minha maneira de fazer isso.”

“O primeiro ano não vai ser fácil, mas não vim para a Repsol Honda para brigar pelo top 6 no campeonato.”

“Vim aqui para atingir o objetivo da minha carreira desportiva, que é um dia ser campeão do mundo e vencer corridas, e isso passa por estar aqui, na Repsol Honda.”

“Os objetivos para a temporada não podem ser nada menos do que estar no pódio ou tentar ganhar corridas, ou mesmo ganhar o título mundial.”
FullGas Podcast discute a trajetória e o que esperar de Davide Brivio como executivo da Alpine na F1. Ouça!