Ducati confirma renovação de Francesco Bagnaia até 2026

O atual bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, que tinha seu contrato com a Ducati se encerrando no fim de 2024, confirmou sua estadia no time italiano pelo menos até 2026. A renovação ocorre na semana da primeira corrida da temporada de 2024 da MotoGP, o GP do Catar.

Bagnaia compete de Ducati desde sua estreia na MotoGP, em 2019. Seus primeiros dois anos foram pela Pramac Ducati. Em 2021, Pecco se transferiu para o time de fábrica da montadora.

“Estou muito feliz por continuar correndo com a equipe dos meus sonhos” Bagnaia disse.

“Usar essas cores é uma honra para mim. É fantástico e motivo de orgulho.

“Juntamente com a Ducati, a minha equipe e todos os rapazes da Ducati Corse, alcançamos coisas incríveis. Nestes mais três anos (incluindo 2024) que temos pela frente, continuaremos a dar o nosso melhor para alcançar o máximo de sucesso possível.”

“Estou muito feliz e pronto para entrar na pista do Catar para a primeira corrida do ano.”

Diretor geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, acrescentou: “estamos extremamente felizes por ter Bagnaia conosco novamente em 2025 e 2026”.

“Juntos, escrevemos uma página importante da história do motociclismo: Pecco foi o primeiro piloto italiano a ganhar um título mundial de MotoGP com uma moto italiana, a nossa Desmosedici GP. Juntos, trouxemos de volta o título mundial de pilotos que a Ducati não conseguia há muito tempo: 15 anos. E fizemos isso de novo no ano passado.

“Ele é bicampeão mundial e já provou em mais de uma ocasião que realmente merece o número 1 na carenagem de sua moto. Além desses resultados, Bagnaia continua demonstrando que está em perfeita harmonia com sua moto e equipe.”

“Por todos esses motivos, foi natural que quiséssemos continuar com ele. Por isso, esperamos juntos este novo capítulo, confiantes de que poderemos alcançar outros resultados importantes”.