Dovizioso reage a mortes recentes no motociclismo: “jovens precisam respeitar o próximo”

Estreante no Mundial de Motovelocidade no ano de 2001, Andrea Dovizioso disse que os pilotos mais jovens atualmente respeitam pouco os concorrentes e por isso o número de acidentes com consequências graves está aumentando.

Só neste ano Jason Dupasquier (Moto3), Hugo Millán (European Talent Cup e Dean Berta Viñales (Supersport 300) morreram em ação nas pistas.

“Os jovens devem entender que o respeito ao próximo é muito importante e que a agressividade não os levará a serem campeões mundiais”, iniciou o italiano.

“Nosso esporte é perigoso em si, então manobras agressivas não levarão você a lugar nenhum. Quem costuma ultrapassar o limite da agressividade é quem não entende de motociclismo”.

“As batalhas são legais, mas você nunca deve chegar ao extremo de arriscar sua vida por isso. Esta é uma geração muito jovem de pilotos que está disposta a assumir muitos riscos para atingir seus objetivos.”

“E isso mostra que quem faz isso não tem maturidade suficiente, porque ignora certos valores que são muito importantes.”

No entanto, ele não acredita que a penalidade a Deniz Öncü, pelo acidente na última etapa em Austin, possa causar uma mudança de mentalidade a curto prazo. O turco foi suspenso por duas provas após cortar a frnete de Jeremy Alcoba.

“Não acho que a sanção de Öncü fará diferença. Temos que encontrar uma forma de punir os jovens pilotos para que eles entendam o que está acontecendo e pode acontecer, e se conscientizem disso”, diz Dovi.

Briga, dedo do meio e brasileiro vencendo: 1º título de Valentino Rossi na MotoGP completa 20 anos! Relembre: