Dovizioso lamenta fim na Ducati, mas se diz aliviado por sair

Quarto colocado no campeonato de 2020, Andrea Dovizioso – vice-campeão nos últimos três anos – se despediu da Ducati com um gosto amargo pelo desentendimento com o time italiano, mas se disse feliz por sua estrada na equipe de Borgo Panigale.

Em 2021, Dovizioso irá tirar um ano sabático.

“Foi muito, muito positivo”, disse Dovizioso sobre o tempo que passou na Ducati. “Todo mundo se esquece disso e é difícil lembrar como era a situação há 7 ou 8 anos atrás. Mas eu me lembro muito bem. Então, sim, estou muito feliz com isso”.

“Não pudemos ganhar o título, o que teria sido a situação perfeita, mas estou mais feliz do que algumas pessoas na Ducati – e isso é algo que realmente me faz ficar decepcionado. Porque não comemoramos e nós não vivemos os três anos especiais de uma forma normal.

“Não estou feliz com isso. Estou decepcionado. E cada situação poderia afetar a decisão e a razão pela qual estamos nesta situação.”

“Vou sentir falta de muitas coisas porque tenho uma relação muito boa com algumas pessoas dentro da Ducati. A minha equipe principalmente, porque quando se vive oito anos com algumas pessoas e se tem algumas vitórias, elas se tornam muito boas. Vou sentir falta.”

“Mas por outro lado, também me sinto ‘leve’ porque, como já expliquei no passado, há algo que não gosto muito nesta situação. Então, por terminar isso, me sinto leve. Sinto-me bem. Não gostaria de continuar nesta condição.”
Confira a análise do GP de Portugal no FullGas Podcast!