Dovizioso diz que a Ducati ainda pode melhorar mais

O piloto Andrea Dovizioso, da Ducati, avalia que a equipe tem mais margem para melhorar para a segunda prova deste neste fim de semana em Aragón, depois de não ter podido usar o pneu macio nos treinos. O italiano culpou o frio incomum que afetou os treinos de sexta-feira como uma razão para isso, dizendo que “destrói” a borracha macia neste tipo de temperatura e forçando os pilotos da Ducati a se concentrarem em rodar com o pneu médio.

Com os treinos programados para meia hora mais tarde para tentar evitar condições semelhantes às do fim de semana passado, Dovizioso espera que isso signifique ir melhor do que o seu sétimo lugar no GP de Aragón.

“No geral, eu acho que quando você começa na 13ª é muito bom, e acho que os pilotos da Ducati têm uma mais margem de pouco em comparação com os outros para a próxima corrida. Aragón quando está frio, não podemos usar o pneu macio como nós destruí-lo , por isso não conseguimos trabalhar com isso na prática. Alcançamos o máximo que podíamos ter hoje, por isso estou feliz com isso, especialmente aqui em Aragón, onde é realmente difícil de ultrapassar”, disse Dovizioso.

O três vezes vice-campeão da MotoGP admitiu que ficou “surpreso” por chegar ao oitavo lugar depois de larga da 13ª posição do grid, mas que a faltou de velocidade impediu que progredir no pelotão. “Fiquei surpreso por ser oitavo na primeira volta, mas no final não consegui ter nenhuma velocidade ‘especial’, estava faltando ritmo em algumas curvas importantes e esperava que houvesse uma queda do pneu macio de alguns dos outros concorrentes, mas nunca veio. Ele veio de quem usava o médio, acho que porque a temperatura estava um pouco mais alta, então o soft funcionou melhor do que na prática”.

Apesar de não ter conseguido um pódio desde a vitória no GP da Áustria em meados de agosto, Dovizioso continua firme na busca pelo título, faltando apenas quatro etapas para o encerrando da temporada de 2020. Ele segue para o GP de Teurel, em Aragón, 15 pontos atrás do líder Joan Mir, embora esteja em quarto lugar na classificação geral, atrás de Fabio Quartararo e Maverick Viñales.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon