Dovizioso crê que Ducati jamais contrate Márquez: “não precisam dele”

Após mais uma queda na temporada 2023 da MotoGP, Marc Márquez chega a um ponto de definição. Com mais um ano de contrato com a Repsol Honda, ele explora oportunidades no grid da MotoGP devido ao fato de as montadoras japonesas, Honda e Yamaha, terem ficado para trás no lado técnico da competição.

Para Andrea Dovizioso, o espanhol só volta a lutar pelo título se sair da montadora japonesa.

“É difícil ver Marc lutando pelo campeonato com a Honda, como Fabio com a Yamaha no momento”, disse Dovizioso ao site da MotoGP.

“Marc não tem moto para fazer isso. Neste momento as motos japonesas não são tão boas como no passado por muitas razões.”

“Eles trabalham de uma maneira diferente e precisam mudar muitas coisas dentro da estrutura para realmente se destacarem como os fabricantes europeus. Isso leva anos e anos.”

Dovizioso acha que uma troca de equipe é necessária para Márquez lutar pelo título mundial. Entretanto, ele não enxerga interesse na Ducati em promover isso.

“Isso é impossível. Isso é impossível porque a Ducati não precisa de Marc. Acho que a única maneira de ele ganhar o título é ir para uma marca diferente.”