Dona da F1, Liberty Media estaria interessada em comprar dona da MotoGP

De acordo com a publicação espanhola Expansion, a Liberty Media, dona da Fórmula 1 desde 2017, estaria negociando para adquirir a Dorna, empresa que detém os direitos de imagem da MotoGP.

A Liberty no momento já conversaria com a Bridgepoint, empresa britânica de gestão de fundos de ativos que detém a maior parte do controle da MotoGP. Outros grupos de investimento, como CVC e KKR, também demonstram interesse na Dorna. Entretanto, oficialmente a Dorna não está à venda, ainda segundo a reportagem. Empresas como Netflix, Amazon e Disney também estariam interessadas na MotoGP.

Avaliada em US$ 18,2 bilhões, a Liberty Media é o império esportivo mais valioso do mundo. Controlar a MotoGP além da F1 faria o grupo deter as duas maiores categorias de esporte a motor do mundo.

CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta comentou os rumores de uma venda.

“Confirmo os rumores de venda, mas gostaria de saber quem os está divulgando”, disse ele ao La Repubblica.

“Todos os dias recebo duas ou três chamadas de instituições de crédito me perguntando se é verdade que estamos à venda. Mas os bancos não querem comprar, apenas se oferecem como intermediários da operação. Só posso dizer que estamos prontos: ficamos com nossos primeiros investidores de 1998 a 2006 – 8 anos.”

“Depois veio a Bridgepoint, que fez algumas mudanças e passaram mais 17.”

“Atualmente cerca de 20% da Dorna é propriedade dos seus trabalhadores, e eu tenho a maioria; 39% são da Bridgepoint; 38% de um fundo público canadense. Tudo pode acontecer, a qualquer momento, mas ainda não aconteceu.”

“Eles certamente gostam do produto e a fórmula funciona com as Sprints.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.