Disney fecha contrato com MotoGP por seis anos, diz site

De acordo com o site “Na Telinha”, a Dorna – promotora e organizadora da MotoGP – fechou um acordo com a Disney – dona do Fox Sports – para seguir na TV no Brasil após um calote dado pela Rio Motorpark (ex-Rio Motorsports), que por pouco não tirou o evento do canal.

Assim, a Disney agora tem os direitos para a transmissão do campeonato no Brasil por seis anos. Estes direitos eram da Rio Motorpark, que não honrou seus compromissos financeiros com a Dorna recentemente.

Por isso, os treinos livres para o GP de San Marino não foram exibidos pela emissora nesta sexta-feira. Agora, com a mudança de mãos, o evento deve ser transmitido no sábado e no domingo normalmente.

Quem havia entrado na discussão com o impasse envolvendo a transmissão da categoria no Brasil foi o SporTV, que transmitiu por muitos anos o Mundial de Motovelocidade. A atração saiu do canal ao fim da temporada de 2019.

A Rio Motorpark ainda planeja construir um autódromo no Rio de Janeiro para sediar tanto provas da MotoGP – com quem tem um contrato a partir de 2022 – quanto o GP do Brasil de Fórmula 1.