O espanhol Pedro Acosta mostrou na temporada de 2024 seu talento. Entretanto, ele ainda comete alguns erros, como o ocorrido na primeira corrida em Misano, há pouco menos de duas semanas, quando caiu após sair da pista. Agora, para a segunda prova em Misano, ele diz estar mais preparado.
“Misano 2 será um fim de semana especial, pois já estávamos correndo lá na semana passada, então espero que isso nos ajude a preparar a moto”, disse Acosta.
“O teste de segunda-feira em Misano também foi importante para nós, pois tentamos muitas coisas que espero que possamos aplicar nas corridas restantes da temporada. Vamos ver se o clima está bom para nós e se podemos manter ou até mesmo melhorar o ritmo que tivemos no último fim de semana.”
“Misano é uma pista que acho boa para nós e onde podemos ir rápido. É a última corrida antes de uma turnê asiática muito importante, vamos lá.”
Chefe da equipe Tech3, Nicolas Goyon disse que a queda de Acosta no GP de San Marino aconteceu quando “ele estava um pouco impaciente para ultrapassar Morbidelli, perdeu uma asa e caiu logo depois.”
“Já tendo corrido e testado lá na semana passada, estamos indo para Misano com muitos dados da etapa anterior e com peças e configurações atualizadas do teste”.
“Esta também será a primeira vez que Pedro Acosta correrá em um circuito onde ele tem experiência na MotoGP, então vamos ver como ele administra o fim de semana. Tendo caído no início da corrida no último domingo, ele não conseguiu chegar ao top 5 esperado, então sabemos que ele vai querer vingança e fará todo o possível para compensar.”