Bagnaia vê Rossi como grande incentivador: “me motiva a ser sempre o melhor”

Tutor de vários pilotos em sua academia, Valentino Rossi é um dos maiores incentivadores do motociclismo italiano. O piloto, que fará suas três últimas provas na MotoGP nas próximas semanas, é visto por Francesco Bagnaia – um dos apadrinhados por ele – como um grande motivador.

O piloto da Ducati, vencedor de duas das três últimas provas, se diz muito orgulhoso por ter no nove vezes campeão mundial um amigo.

“Me lembro muito bem de quando o conheci”, disse Bagnaia à CNN.

“Estávamos jantando, e Vale e nosso treinador entraram no restaurante. Fiquei muito nervoso com o encontro com meu ídolo, era estranho vê-lo na minha frente estendendo sua mão para que eu a apertasse”.

“Agora somos bons amigos e conversamos muito sobre o campeonato. No último mês, ele me incentivou a ser sempre o melhor e a melhorar cada vez mais”, acrescentou.

Já que estava nos Estados Unidos, dúvidas surgiram sobre seu apelido: Pecco. Ele explicou que tudo se deve a sua irmã, Carola, que atualmente é sua assistente no paddock da MotoGP.

“Minha irmã é apenas 20 meses mais velha que eu. Quando éramos pequenos, me chamar de ‘Francesco’ era difícil, então ela me chamava de Pecco. E aí ficou assim”, revelou.

10 anos sem Marco Simoncelli: relembre a carreira, o acidente e o legado do eterno Super Sic no FullGas Podcast!