Bagnaia diz que Michelin lhe pediu desculpa por pneu defeituoso

A apenas quatro pontos do líder Jorge Martín no início do GP da Emilia-Romanha de MotoGP e saindo da pole position, Francesco Bagnaia teve um dia péssimo após cair depois de um começo de prova complicado, no qual foi mais lento que seus concorrentes. Ele disse que a culpa de seu ritmo inconstante foram de pneus defeituosos da Michelin.

“A verdade é que desde o início da corrida não me senti bem com o pneu dianteiro, não conseguia frear forte. E junto com isso, o pneu traseiro começou a funcionar depois de 15 voltas”, falou Bagnaia, agora a 24 pontos de Martín.

“Acho que é a primeira vez que acontece com alguém, nunca ouvi falar e nunca aconteceu comigo. 15 voltas para o pneu traseiro funcionar é algo incrível.”

“Depois que a borracha começou a funcionar, não consegui frear forte, mas consegui recuperar, porque fui mais uma vez o mais rápido com o pneu médio. Aconteceu na tarde de sexta-feira. Na queda, freei antes, sem fazer nada de especial perto da volta rápida de 1min30s8 que havia feito. Freei 18 metros antes do que tinha feito naquela volta. Não queria tentar frear mais forte, mas indo reto a frente fechou.”

Bagnaia disse ter falado com um representante da Michelin que lhe pediu desculpas. “Passei muito tempo com a equipe para falar sobre o que aconteceu. Estive com o responsável da Michelin. Eles ainda não sabem o que aconteceu, me pediram desculpas, porque está claro que o pneu traseiro começou a funcionar depois de 15 voltas. Porque de repente comecei a andar em três ou quatro voltas em 1min30s, conseguia recuperar 0s4 do resto. Isso não é normal. O normal é começar em 30s1 e ir para 31,8, não o oposto.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.