Apesar da queda, Quartararo lidera os treinos em Aragón na MotoGP

O líder da MotoGP, Fabio Quartararo, escapa de lesão em queda em Aragón, terminando o dia em segundo lugar atrás do companheiro da Yamaha, Maverick Vinales. Quartararo machucou o quadril na queda matinal no circuito espanhol, mas voltou a definir um ritmo acelerado à tarde tanto no pneu médio quanto no macio traseiro.

“Eu não tenho proteção (airbag) no quadril. É por isso que está um pouco vermelho agora! Mas a moto está indo bem e meu quadril está bem, então posso estar feliz. Depois de uma queda, normalmente demora um pouco para pegar o ritmo, mas de imediato estive muito bem nesta tarde. No FP2, fizemos uma corrida mais longa de 11 voltas e nosso ritmo não foi tão ruim. Mas vamos precisar testar o pneu macio para amanhã porque parece que pode ser um ótimo pneu para a corrida”, disse Quartararo ao final do dia.

Quartararo disse que ficou contente com os resultados dos treinos, mas deixou claro que ainda tem muito que melhorar no circuito espanhol. “Por isso podemos estar felizes com o dia de hoje, mas com certeza temos muito que melhorar amanhã. Vi que pelo meu estilo de pilotagem preciso melhorar em algumas partes da pista, mas também a moto parece que pode melhorar. Esta é uma pista em que sempre luto um pouco, mas neste momento estou a lutar pelo campeonato, mesmo sendo uma pista dura temos de dar o nosso máximo”.

“Honestamente, estou muito mais estressado (com a Covid) em casa do que nas corridas. “(Entre as corridas) não estou saindo de casa. Treino de manhã, treino à tarde, faço um ensaio na montanha e pronto. E mesmo assim estou estressado, porque não vejo ninguém, mas sabemos que podemos apanhar em todo o lado. É difícil e penso que só depois de Portimão o stress será menor. Nem para o campeonato, mas desde julho que não me sinto confortável com esta situação e penso que a pressão vai aumentar em Portimão”, desabafou Quartararo sobre a situação do Covid-19.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon