Barros triste com o abandono em Brno

O final de semana começou muito bem para o brasileiro Alex Barros (Repsol Honda) que marcou o segundo melhor tempo dos treinos classificatórios e largou pela primeira vez este ano na primeira fila.

Fez uma boa largada e manteve-se na segunda posição até que algumas voltas depois cometeu um erro e foi ultrapassado por Rossi e Biaggi, caindo para o quarto lugar. Enquanto se preparava para ultrapassar Biaggi, que ocupava a terceira posição, fez a melhor volta da corrida com o tempo de 1m59s302 e quebrou o recorde da pista que era de Valentino Rossi (Yamaha) estabelecido em 2003 com 1m59s966.

Barros manteve sua posição por mais algumas voltas e esperou o melhor momento para ultrapassar Biaggi e depois Valentino, voltando para a segunda colocação. Imprimindo um forte ritmo, Barros que usava pneus com o composto médio nos dois pneus, começou a sentir o desgaste do equipamento que, faltando 8 voltas para o final, escapou de frente e derrubou o piloto junto com suas esperanças de seu terceiro pódio na temporada.

“Uma pena porque o final de semana foi muito bom e chegamos muito perto de ter um bom resultado aqui. No warm up de hoje sentimos que a dianteira da moto não estava tão boa quanto nos treinos e sentimos que estava andando no limite. Cometi um erro no início da prova e foi ai que o Valentino e o Biaggi me passaram. Dali em diante me concentrei para voltar a imprimir um forte ritmo e recuperar minha posição e acabei marcando a volta mais rápida da corrida e quebrando o recorde da pista. Faltando 8 voltas para o final entrei na curva bem, sem usar o freio mas a frente saiu e cai. O tombo foi muito leve e tentei voltar mas não consegui. Agora temos de olhar a telemetria para saber qual foi o problema”, explicou o brasileiro que se manteve na 5a colocação na tabela com 86.

O companheiro de equipe de Barros, Nicky Hayden, também não terminou a corrida depois de sua Honda RC211V ter escapado de frente quando o norte-americano ocupava a 4a posição.