Autódromo de Jacarepaguá será inspecionado dia 28

O inspetor Claude Danis (FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO – FIM) fará a inspeção no autódromo de Jacarepaguá no dia 28 de Janeiro para emitir o diploma de homologação oficial do circuito para o RioGP 2005.

Foi confirmada também a presença do Diretor de Operações Internacionais, Javier Alonso pela DORNA, empresa responsável pelos direitos do MOTOGP no mundo.

A Dorna e a Vadam Internacional, produtora do evento no Brasil, vão acompanhar de perto este momento de transição, porque passa o Circuito de Jacarepaguá, com a recente privatização, visando conciliar a realização da etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade.

A etapa do Rio de Janeiro, a segunda da temporada no calendário da FIM, foi mantida a pedido da Prefeitura do Rio, sendo antecipada para 17 de abril (em 2004 foi em 04 de julho), para atender ao cronograma de obras do Autódromo para o PAN 2007.

Estarão presentes no Autódromo: Claude Danis (FIM), Javier Alonso (Dorna), Lincoln Duarte (Presidente da CBM), Roberto Valente, Moacir Galo (Vadam Internacional), Peter Vader e João Nagamati (representantes da Rio Sports Plaza) e Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura do Rio de Janeiro.