Colton Herta venceu neste domingo (14) um agitado Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada da Indy. Em uma prova marcada pela chuva, que atingiu a região do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Andretti Autosport se sobressaiu em relação aos rivais e garantiu a vitória no circuito misto após liderar 50 das 75 voltas.
A segunda colocação ficou com Simon Pagenaud, piloto da Meyer Shank que fez uma corrida de recuperação, após largar do 20º lugar. Will Power, que largou da pole position, foi o terceiro com um carro da Penske, sendo seguido por Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Conor Daly, com um carro da Carpenter.
Felix Rosenqvist conseguiu se recuperar de um incidente com Pato O’Ward, seu companheiro de McLaren, para ser o sexto colocado, chegando à frente de Callum Ilott, sétimo com a Juncos Hollinger. Takuma Sato, com um carro da Dale Coyne, foi o oitavo, enquanto Christian Lundgaard, da RLL, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, fecharam o top-10. Helio Castroneves foi o 14º com a Meyer Shank.
Após a disputa da etapa de Indianápolis, o campeonato da Indy conta com um novo líder: Will Power, que soma 170 pontos, contra 154 de Scott McLaughlin e Álex Palou, 20º e 17º ao final da prova, respectivamente. Josef Newgarden é o quarto com 140, enquanto Scott Dixon, com 133, fecha o top-5. Helio Castroneves tem 71 pontos e é o 18º.
A próxima etapa da Indy será as 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o dia 29 de maio.