McLaughlin impede ataque de Palou e vence GP de Mid-Ohio da Indy

Scott McLaughlin venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio de Mid-Ohio, nona etapa da temporada 2022 da Indy. Em uma prova das mais tumultuadas no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos, o neozelandês da Penske largou da segunda posição e esteve no pelotão da frente ao longo das 80 voltas da prova, segurando Álex Palou nos giros finais para triunfar pela segunda vez no ano.

A segunda colocação ficou com Palou, piloto da Chip Ganassi e atual campeão da Indy, que não conseguiu um ataque sobre McLaughlin nas voltas finais. Will Power, que rodou no início da prova, se recuperou em Mid-Ohio e terminou com a terceira posição a bordo de um carro da Penske. Rinus VeeKay, da Carpenter, e Scott Dixon, da Ganassi, completaram o top-5.

Líder do campeonato da Indy, Marcus Ericsson foi o sexto com mais um carro da Ganassi, sendo seguido por Josef Newgarden, sétimo com a Penske. Helio Castroneves conquistou a oitava posição com o carro da Meyer Shank, enquanto David Malukas, da Dale Coyne, foi o nono. Simon Pagenaud, companheiro de equipe de Castroneves, fechou a lista dos dez melhores.

A prova contou com alguns abandonos, sendo o principal deles o de Pato O’Ward. O piloto da McLaren, que largou da pole position, sofreu com a perda de desempenho e não completou a prova na volta 52. Já Alexander Rossi e Romain Grosjean se bateram, com o americano abandonando a disputa e o francês jurando estapear o companheiro de Andretti Autosport.

Após a disputa da nona etapa, Marcus Ericsson segue na liderança do campeonato com 321 pontos, contra 301 de Will Power, o segundo colocado. Josef Newgarden, com 287, aparece na terceira posição, sendo seguido por Álex Palou, quarto com 286. Pato O’Ward, com 256, fecha a lista dos cinco melhores. Helio Castroneves, com 160, subiu para a 16ª colocação.

A próxima etapa da Indy está marcada para o dia 17 de julho, quando será realizado o Grande Prêmio de Toronto, corrida marcada para o circuito montado nas ruas da cidade canadense.