McLaughlin garante pole position e lidera 1-2-3 da Penske no grid da Indy 500

Scott McLaughlin conquistou na noite deste domingo (19) a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida da temporada 2024 da Indy. O piloto da Penske acertou todas as quatro voltas de sua sequência no Fast Six do Pole Day acima das 234 milhas por hora, garantiu uma média horária de 234,220 mph para garantir a posição de honra com o recorde neste tipo de classificação.

A primeira fila ainda contará com os outros dois carros da Penske no grid da Indy 500. Will Power vai largar da segunda posição após ser batido em 0,303 mph por McLaughlin. Josef Newgarden, vencedor da prova em 2023, parte da terceira colocação.

Alexander Rossi partirá da quarta colocação com o carro da McLaren, sendo seguido por Kyle Larson, piloto da Nascar que vai estrear na mais importante corrida da Indy. O grupo dos seis melhores foi completado por Santino Ferrucci, piloto que defende a AJ Foyt.

A sessão repetiu o que se viu no Fast 12, realizado horas antes. Chamou atenção o desempenho de Larson, que mostrou velocidade em sua primeira disputa de pole position, e o desempenho de Rossi, que quase perdeu o carro na curva 1 por duas vezes.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis tem largada marcada para 13h45 do próximo domingo.