Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do segundo treino para a disputa do Grande Prêmio de Road América, oitava etapa da temporada 2023 da Indy. Em um treino dos mais atribulados no circuito localizado em Elkhart Lake, contando com quatro bandeiras vermelhas, o piloto da McLaren registrou 1min40s911, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que causou a terceira interrupção do treinamento, e que foi superado em 0s1472 por Rossi. Felix Rosenqvist, com outro carro da McLaren, foi o terceiro, sendo seguido por David Malukas, quarto com a Dale Coyne. O grupo dos cinco melhores foi completado por Marcus Armstrong, da Chip Ganassi.
Santino Ferrucci, com um equipamento da AJ Foyt, completou o treino com a sexta colocação, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo com o terceiro carro da McLaren. Kyle Kirkwood, da Andretti, finalizou o treino com o oitavo tempo, ficando à frente de Scott McLaughlin, da Penske. Rinus VeeKay, da Carpenter, foi o décimo. Helio Castroneves colocou a Meyer Shank na 17ª posição.
A atividade contou com algumas bandeiras vermelhas. A primeira foi provocada por Álex Palou, que perdeu o controle do carro preparado pela Chip Ganassi, escapou da pista e acertou a barreira de pneus com força. O lance causou a interrupção imediata da sessão. Antes, Colton Herta rodou com o equipamento da Andretti Autosport, acertando uma placa de isopor colocada na grama.
Depois, Will Power atingiu Scott Dixon, que estava lento e passou a acelerar o carro em uma curva, sendo atingido pelo piloto da Penske, que não pôde desviar, na traseira. Ao sair do carro, o australiano tentou agredir o adversário, sendo contido por um membro da equipe de resgate. No final, Herta rodou de novo, causando a terceira paralisação, enquanto Simon Pagenaud parou nos pneus.
Logo mais, a partir das 14h55, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a corrida. O Grande Prêmio de Road America da Indy será disputado no domingo, a partir das 14h.