Marcus Ericsson foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do GP de São Petersburgo, corrida que abre a temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (1) no circuito montado nas ruas da cidade da Florida, o piloto da Andretti registrou sua melhor volta em 1min00s5151, garantindo a ponta da folha de tempos.
A segunda posição ficou com Rinus VeeKay, piloto da Dale Coyne que acabou 0s0930 distante do tempo de Ericsson. Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, foi o terceiro colocado da sessão, sendo seguido por Nolan Siegel, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Conor Daly, que defende a Juncos-Hollinger.
Christian Lundgaard, com a McLaren, ficou com a sexta posição, superando Sting Ray Robb, sétimo com a Juncos-Hollinger. A oitava colocação acabou nas mãos de Pato O’Ward, mais um piloto da McLaren. Kyle Kirkwood, mais rápido da sexta-feira, terminou em nono com a Andretti, enquanto David Malukas, da Foyt, foi o décimo.
A sessão contou com interrupções. Ainda nos minutos iniciais, Will Power apareceu parado na pista com problemas de motor, provocando a primeira bandeira vermelha da atividade. Depois, com 30 minutos para o final, houve nova interrupção, agora por detritos, com a pista sendo liberada apenas alguns minutos depois.
A partir das 16h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O GP de São Petersburgo da Indy tem largada marcada para 14h de domingo.