Em Mid-Ohio, Kiko Porto conquista pódio, 2 poles e amplia vantagem na liderança da USF2000

Piloto brasileiro chega aos 247 pontos no campeonato e agora está 25 pontos a frente do vice-líder

O pernambucano Kiko Porto conquistou o segundo lugar na prova de abertura da rodada tripla da USF2000 em Mid-Ohio, após cravar a pole position nesta sexta-feira. Com os resultados desta corrida, o piloto da DEForce Racing ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 25 pontos em relação ao segundo colocado, que é Michael D´Orlando.

“O resultado de hoje é muito importante para o campeonato. O Michael estava com um setup de menos asa, então ele andava muito de reta. Sabemos o que podemos melhorar nas próximas corridas e amanhã temos grandes chances de lutar pela vitória largando na pole de novo”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Kiko acumula duas vitórias, cinco pódios e contando com a pole position garantida deste sábado já são cinco na temporada 2021. O principal triunfo do piloto brasileiro foi no circuito misto de Indianápolis em maio. Agora Kiko segue sonhando com mais conquistas nas próximas corridas, restando sete das 18 provas previstas para o final da temporada.

“Chegamos bem perto da vitória, faltou um pouco de ajuste no setup, acertar a libra do pneu que arriscamos um pouco abaixo. O carro era um pouco traseiro e o Michael provavelmente estava com um carro um pouco mais macio. A temperatura aqui tem variado muito, mas temos em mente o que fazer amanhã. Gostaria de agradecer a todos que estão torcendo por mim”, completa Kiko.

As outras duas corridas da USF2000 em Mid-Ohio serão disputadas neste sábado (3), com transmissão ao vivo no canal Fittipaldi Brothers.

 

Top-10 da USF2000:

1 – Kiko Porto, 247 pontos

2 – Michael D’Orlando, 222 pontos

3 – Yuven Sundaramoorthy, 216 pontos

4 – Josh Pierson, 205 pontos

5 – Christian Brooks, 192 pontos

6 – Josh Green, 154 pontos

7 – Spike Kohlbecker, 154 pontos

8 – Prescott Campbell, 151 pontos

9 – Thomas Nepveu, 145 pontos

10 – Billy Frazer, 114 pontos