Brown considera Vandoorne como uma opção para a McLaren na Indy

O ex-piloto de Fórmula 1, Stoffel Vandoorne, está na fila para um lugar na equipe da Indy da McLaren. A equipe de Woking renovou seu contrato de patrocínio de vários anos com a Arrow Electronics, e quer colocar um terceiro carro na categoria americana em 2022 ou 2023.

A McLaren anunciou a renovação de sua parceria com a Arrow Electronics no domingo. Isso marca um passo significativo no sentido de expandir a equipe na Indy, McLaren SP, que planeja colocar um terceiro carro no grid a partir de 2023.

De acordo com o CEO da McLaren, Zak Brown, um terceiro carro pode até mesmo ser utilizado já em 2022. “Assim que tivermos um terceiro carro, que ainda não será no início do próximo ano, nós o colocaremos na pista, mesmo que seja para fazer apenas algumas corridas”, disse o americano de 49 anos ao Motorsport.com. “Em 2023, nós definitivamente correremos com um terceiro carro a temporada toda. Talvez o veremos já em 2022, mas ainda não sabemos quando será.”

A equipe da Indy confirmou que quer continuar com os atuais pilotos, Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, mas uma terceira vaga será disponibilizada. Brown disse que a equipe está procurando um piloto para assinar por um longo prazo e Stoffel Vandoorne é um dos pilotos na fila pelo lugar. “Stoffel definitivamente está sendo considerado. Ele é um piloto muito bom”, disse Brown.

Para Vandoorne, isso certamente não seria uma má notícia, dada a anunciada saída da Mercedes da Fórmula E, depois de 2022. O belga de 29 anos terá então que procurar outra equipe dentro da categoria elétrica ou mudar para outra categoria, então essa oportunidade na Indy seria excelente para ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon