Vandoorne vê amadorismo da FE em Londres: “Pareciam carros bate-bate”

Stoofel Vandoorne não ficou feliz com o desfecho da corrida 2 do ePrix de Londres da Fórmula E. Além de ter perdido uma vitória certa no domingo, o piloto ainda disparou contra o amadorismo para lidar com as questões da prova.

A segunda prova do final de semana no Centro ExCel foi bastante movimentada. Com duas intervenções do carro de segurança, ainda foi marcada pela polêmica envolvendo a ultrapassagem de Lucas di Grassi pelos boxes. No final, o brasileiro foi desclassificado por não cumprir uma punição.

Ainda, houve muitos toques ao longo dos 45 minutos de prova que acabaram danificando os carros e até mesmo deixando detritos na pista. Isso não agradou o belga da Mercedes, que criticou a categoria elétrica.

Stoffel Vandoorne Fórmula E Londres
Vandoorne saiu sem pontos após dominar a corrida 2 (Foto: Mercedes)

“Tudo foi um pouco amador. Havia peças de carros por todos os lados na pista, na frente, atrás, do lado. Parecia que estávamos pilotando carrinhos bate-bate do que qualquer outra coisa”, falou o piloto.

No domingo, após largar da pole-position, Vandoorne vinha para sua terceira vitória na categoria elétrica. Entretanto, foi vítima de um incidente com Oliver Rowland, caiu para o fundo do pelotão e terminou em 15º, lamentando o ocorrido.

“Eu me sinto uma merda, para ser honesto. Não consigo esconder, dói muito. Estava na liderança da corrida e tinha tudo sob controle. Então aconteceu aquilo com Di Grassi, o que foi um pouco confuso no início, mas honestamente não afetou o que aconteceu em seguida, o incidente com Ollie”, disse.

“Conversei com Rowland, que assumiu totalmente a culpa. Disse que estava fora de controle. Nunca teria feito aquela curva e travou completamente os freios”, concluiu Vandoorne.