Vandoorne diz que acidente que custou vitória em Londres na FE “dói muito”

Stoffel Vandoorne deixou Londres com um gosto bastante amargo na boca. Na corrida do domingo do ePrix da Fórmula E, acabou vítima de um acidente e foi obrigado a abandonar quando estava na liderança da prova.

Na segunda disputa do final de semana, o belga da Mercedes largou da pole-position. Então, nas primeiras voltas, apenas controlou o ritmo para se manter na primeira colocação, perdendo a ponta apenas por um breve momento na volta 10 quando passou pela zona de ativação do modo ataque.

Entretanto, após a relargada do segundo safety-car, Stoffel ficou atrás de Lucas di Grassi, que fez uma parada controversa e apareceu na liderança da classificação. O piloto da Audi acabou segurando todos os adversários atrás.

Nisso, Oliver Rowland tentou se avançar em cima de Vandoorne, mas acabou tocando o competidor na curva 10. O belga despencou o pelotão e cruzou a linha de chegada apenas na 15ª colocação, perdendo sua terceira vitória na categoria elétrica.

“É muito difícil aceitar especialmente hoje, pois éramos o melhor carro na pista. Classifiquei na pole, tinha um ritmo excelente. Tudo estava sob controle e estava meio que passeando, apenas mantendo a diferença para o resto. Ser tirado assim apenas dói muito. Nada que possa fazer”, disse.

“Tive um dia difícil ontem [sábado] após aquaplanar no segundo treino, então, tive de dar tudo para estar lá. Estava muito orgulhoso de mim mesmo após a classificação e tinha a corrida sob controle. Muito frustrante, e com apenas duas corridas restantes a diferença está muito grande”, encerrou.