Satisfeito com resultado em Diriyah, Sette Câmara elogia trabalho da Penske

É comum na Fórmula E a lógica ser revertida e o inesperado acontecer. Mas dificilmente alguém acreditaria que a Dragon Penske conseguiria sair de Diriyah neste fim de semana com algum ponto na bagagem. Imagina, 22 pontos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Pois foi exatamente isso que aconteceu neste sábado, ao final do segundo ePrix de Diriyah pela 7ª temporada da Fórmula E. O dia já começou de forma surpreendente quando o brasileiro Sérgio Sette Câmara e seu companheiro na Dragon, o alemão Nico Müller, conseguiram chegar a SuperPole.

Em sua primeira temporada completa em um campeonato mundial, Sette Câmara foi superado na SuperPole apenas por Robin Frijns e com isso largou em segundo. Perdeu a posição para Sam Bird no início da prova, mas permaneceu durante todo o restante da corrida lutando pelas primeiras posições de forma surpreendente.

E de fato é surpreendente, porque é preciso levar em conta que este é o carro da Dragon do ano passado, o qual conquistou apenas dois pontos durante a sexta temporada, ficando a frente apenas da NIO. E além da equipe americana, apenas DS Techeetah e Nissan (campeã e vice) não atualizaram seus monopostos ainda.

No fim, Sérgio Sette Câmara terminou a prova em quarto, seguido por seu companheiro de equipe que ficou com o quinto lugar, em um dia simplesmente inesperado e feliz para a equipe de Jay Penske.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Estou muito satisfeito pelo resultado de hoje”, comentou Sergio Sette Câmara após a corrida. “Acredito que por mais otimista que qualquer pessoa da equipe estivesse hoje, ninguém esperava que largaríamos da primeira fila hoje e colocaria os dois carros na SuperPole. E muito menos que conseguiria um bom resultado na prova colocando os dois carros na zona de pontuação.”

“Considerando que este é exatamente o mesmo carro do ano passado com o qual marcamos apenas a dois pontos no campeonato inteiro, isso mostra que as pessoas que chegaram a equipe conseguiram trabalhar e já em um curto espaço de tempo, conseguir resultados.”

“Acredito que temos que celebrar o que conquistamos hoje, pois foi um dia cheio de trabalho, nos esforçamos muito para poder colher os frutos e por isso temos que comemorar, mas sem perder o foco no que está sendo feito. Não tenho nenhuma duvida de que podemos repetir isso no futuro”, finalizou o brasileiro, que marcou seus primeiros pontos na Fórmula E.

A próxima etapa da 7ª temporada da Fórmula E será realizada no dia 10 de abril em Roma, na Itália, quando todos os carros do grid estarão atualizados.