Representantes da Fórmula E visitam Parque Olímpico do Rio de Janeiro

A Fórmula E volta a se aproximar do Brasil para a possibilidade de realizar um eprix no país: nesta segunda-feira (18), representantes da categoria visitaram o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que é visto como um dos possíveis locais para sediar uma etapa da competição de carros elétricos.

O intuito desta visita é uma aproximação entre a categoria e a nova administração do município, já que o prefeito Eduardo Paes assumiu no último dia 1 de janeiro.

Essa é a segunda visita de representantes da Fórmula E a Cidade Maravilhosa para conferir as instalações do Parque Olímpico: em novembro de 2019 já havia sido realizada uma visita. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, que foi o primeiro campeão da história da Fórmula E está a frente do projeto.

Em entrevista no início do ano passado para o site Motorsport, Nelsinho Piquet comentou a respeito da possibilidade do local receber a categoria de carros elétricos.

“A FE sempre quis vir para cá (Rio de Janeiro), o mercado mais importante da América do Sul”, declarou na ocasião o piloto brasileiro. “As montadoras estão colocando muita pressão. Só que a FE nunca teve alguém competente para pôr a categoria no Brasil. Chegaram a anunciar uma prova, mas não é assim que funciona.”

A prova sobre a qual Nelsinho Piquet se referiu foi o ePrix de São Paulo, que chegou a ser anunciado no calendário da temporada 2017-18 da categoria, utilizando um traçado semelhante ao que foi utilizado pela Indy na capital paulista, mas a prova acabou sendo cancelada alguns dias antes e sendo transferida para Punta Del Este, no Uruguai.

Como também foi mencionado por Nelsinho Piquet, correr no Brasil sempre fez parte dos planos da Fórmula E. O atual vice presidente da categoria e co-fundador Alberto Longo sempre deixou claro o interesse da categoria em ter uma etapa de seu campeonato no país.

Em entrevista no ano passado para o F1Mania.net durante o ePrix de Santiago, Longo deixou claro que o Brasil ainda será o destino da Fórmula E: “Nós correremos no Brasil, só ainda não sei quando, nem como… mas correremos na próxima temporada ou na outra.”

Vale lembrar que não é só a Cidade maravilhosa que está no páreo por uma etapa da Fórmula E: São Paulo também vê com bons olhos receber os carros elétricos em um traçado nos arredores do Parque do Ibirapuera, e até mesmo Belo Horizonte já foi citada como um possível local para sediar uma corrida, lembrando que a empresa mineira de mineração CBMM é uma das principais patrocinadoras da categoria.

A sétima temporada da Fórmula E terá início com uma rodada dupla noturna em Diriyah, na Arabia Saudita, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Por enquanto, essas são as únicas duas etapas divulgadas do calendário, sendo que as demais etapas devem ser divulgadas em breve.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon