Não há feridos no ataque com mísseis em Riad durante a Fórmula E

Alguns estrondos foram ouvidos acima do circuito onde as duas corridas da Fórmula E aconteceram neste final de semana. Acredita-se que tenha sido um ataque de míssil interceptado pelos sauditas. Embora os destroços tenham danificado uma casa, ninguém ficou ferido.

A Arábia Saudita, com seus mísseis Patriot, tem o melhor armamento antiaéreo que os americanos têm a oferecer, portanto, nesse sentido, ninguém provavelmente correu perigo real. Mas diz muito sobre a situação de guerra em que o país se encontra.

Um dos generais sauditas disse à Al Jazeera, que o movimento rebelde Houthis iemenita, é o responsável por este ataque. Na verdade, esses rebeldes conquistaram uma parte significativa do vizinho Iêmen desde 2014. Eles são muçulmanos xiitas, e portanto, arqui-inimigos da Arábia Saudita sunita.

A Arábia Saudita tem sido criticada internacionalmente por sua abordagem aos Houthis no Iêmen. Tem bombardeado ali implacavelmente durante anos. Devido ao alto número de vítimas civis, as Nações Unidas chamam esta de a maior crise humanitária do momento.

Se o ataque dos Houthis ontem teve como alvo a Fórmula E, da qual o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman também participou, não está totalmente claro. Em outras cidades da Arábia Saudita, foguetes e alguns drones também foram disparados no céu naquela noite.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Lançamento da equipe Ferrari, Alfa Romeo C41 na pista e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon