Gunther destacou importância da classificação depois de 2ª vitória na FE

Maximilian Gunther venceu neste sábado a terceira corrida das seis que compões a grande final da Fórmula E em Berlim.

O piloto da BMW destacou a importância de uma boa posição de largada na Fórmula E, depois que ultrapassou a Techeetah de Jean-Eric Vergne nos instantes finais do ePrix desde sábado.

“Claro que era importante nos classificarmos na primeira fila, ou pelo menos perto dos pilotos da frente, e acho que administramos muito bem. Perdemos uma posição na largada, mas nos recuperamos rapidamente e conseguimos ativar o MODO ATAQUE nos momentos certos. Depois chegamos no JEV um pouco mais tarde quanto planejado, mas conseguimos a liderança. Nas voltas finais, Robin chegou com um pouco mais de energia, mas valeu a pena e estou incrivelmente feliz por mim e pela equipe por vencer em Berlim”, disse Gunther.

“Eu sabia que os pilotos atrás de mim tinham mais energia, então tive que fazer a mudança de potência um pouco mais cedo do que em Marraquexe, com apenas duas curvas a percorrer. Foi quando a pressão aumentou, mas finalmente funcionou e estou muito feliz com o resultado”, concluiu.

A Fórmula E volta neste domingo com a quarta rodada em Berlim às 14h, horário de Brasília.
 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes