Fórmula E desembarca nos Estados Unidos para ePrix de Nova Iorque

A Fórmula E volta às pistas neste final de semana e entra na reta final da temporada 2020/21. Desta vez, a categoria totalmente elétrica desembarca nos Estados Unidos para realizar a rodada dupla do ePrix de Nova Iorque, praça que já foi palco de diversas passagens memoráveis.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A etapa na cidade norte-americana está no calendário desde a temporada 3. Sempre realizada no Brooklyn, teve de ficar de fora do campeonato do último ano por conta da pandemia do novo coronavírus – a última passagem foi o encerramento de 2018/19.

Ao total, foram disputadas seis corridas na terceira cidade mais populosa da América. Sam Bird é o único competidor que triunfou mais de uma vez no traçado de rua, com Lucas di Grassi, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e Robin Frinjs também subindo ao degrau mais alto do pódio.

Neste campeonato, quem chega como o líder da classificação é Edoardo Mortara vindo de uma etapa bastante positiva no México. O competidor da Venturi foi um dos vencedores do ePrix de Puebla – assim como di Grassi também ganhou nas ruas mexicanas.

ePrix de Nova York - Fórmula E 2017/18
Foto: FIA FE

Já no quesito das pole-positions, Buemi mostrou é quem domina nas ruas próximas ao posto nova-iorquino. Das seis classificações realizadas em Brooklyn, o suíço largou três vezes da posição de honra do grid. Alex Lynn, Bird e Alexander Sims foram os outros poles.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Acontece que Nova Iorque já recebeu alguns memoráveis momentos da história da FE. Um grande exemplo disso foi as duas decisões de campeonato que sagraram Vergne como campeão e bi, único piloto a ter vencido mais de um título na categoria elétrica.

Mas não apenas isso, outro grande fato que aconteceu na cidade norte-americana foi Susie Wolff tornando-se chefe de equipe da Venturi. A ex-pilota assumiu o comando do time com início imediato e a primeira etapa que cumpriu a função foi o eP de Nova Iorque da temporada 2017/18.

Ainda, foi nos Estados Unidos que a Techeetah conseguiu seu primeiro título no Mundial de Construtores. Com uma 15ª colocação e sétimo de Vergne, que ainda garantiu a volta mais rápida da corrida 1, a equipe levou o caneco para casa.