Di Grassi assume a vice-liderança após chegar ao 32º pódio na categoria

Brasileiro largou em sexto e após intensas batalhas durante a prova terminou em terceiro em Tempelhoff

Ao chegar em terceiro e conquistar o 32º pódio de sua carreira no Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi também saltou do oitavo lugar para a vice-liderança da classificação da temporada 2020, encerrando assim a primeira das três rodadas duplas previstas para o mês de agosto na pista do aeroporto alemão de Tempelhoff, no sul de Berlim. Di Grassi largou em sexto e, como é sua característica, veio construindo o resultado com muita calma e precisão ao longo da sétima etapa da competição, que voltará à mesma pista no próximo sábado para retomar a disputa. A vitória couber ao português António Félix da Costa, da equipe campeã DS Techeetah, que completou as 36 voltas em 46min19s412.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Foi uma corrida bastante cansativa, especialmente na parte final, na qual tivemos briga o tempo todo pelo terceiro lugar”, resume o piloto da equipe Audi Sport Abt Schaeffler, lembrando os intensos duelos com o holandês Robin Frijns (Envision Virgin Racing), o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz) e os britânicos Sam Bird (Envision Virgin Racing) e Oliver Rowland (Nissan E.DAMS), que terminaram a corrida nessa ordem, atrás do brasileiro. Com o resultado Di Grassi manteve o incrível índice de 49% dos pódios nas 65 provas que disputou na categoria, um recorde absoluto.

“Em certa altura achei que poderia terminar em segundo e de fato passei o Buemi, mas ele ainda tinha um modo ataque e com isso não deu para defender a posição”, completou Lucas, citando também a briga com o piloto suíço da equipe Nissan E.DAMS, segundo colocado em Tempelhoff.

A Fórmula E faz uma pausa nesta sexta-feira e, no sábado, volta para Tempelhoff para a realização da rodada dupla que será completada uma prova no dia seguinte. Dessa vez, será utilizado o traçado tradicional que costumeiramente é montado no antigo aeroporto, mas utilizando o sentido normal – ontem e hoje as corridas aconteceram no sentido inverso. “É uma pausa mas ninguém vai descansar. Nosso foco é tentar ganhar performance e nos aproximarmos dos carros da DS Techeetah, que no momento estão em outro nível. Se queremos pensar em vitória em qualquer uma das quatro provas finais, precisamos dar esse passo à frente. Tempos pouco tempo, mas vamos trabalhar os dados colhidos nesta quinta e sexta-feira e tentar avançar no desenvolvimento do carro”, conclui o brasileiro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes