De Vries assume a ponta na largada e vence corrida 2 do ePrix de Berlim da Fórmula E

Nyck De Vries voltou a se encontrar com a vitória na corrida 2 do ePrix de Berlim. Neste domingo (15), o holandês mostrou bom desempenho no Aeroporto Tempelhof para garantir a vitória com a Mercedes.

No grid de largada, Edoardo Morta seguia provando o bom ritmo da Venturi em Berlim. Após vencer a corrida 1, era o suíço quem largaria da pole-position, com Robin Frinjs dividindo a primeira fila.

Assim que a saída foi autorizada, De Vries deu um salto no pelotão em um ótimo início de disputa. O piloto da Mercedes conseguiu bater os dois primeiros para assumir a primeira colocação.

Na parte inicial da disputa, uma das boas brigas que se desenhava era entre Stoffel Vandoorne, sétimo, que era perseguido por Jean-Éric Vergne, oitavo. Pouco depois, o bicampeão conseguiu ultrapassar o belga.

Após os primeiros giros, a ordem na pista era De Vries na primeira colocação, seguido por Mortara, Frinjs, André Lotterer e Lucas do Grassi completando os cinco melhores do momento.

No andamento da prova, as posições se mantinham no Aeroporto Tempelhof. O atual campeão da FE foi o primeiro a ativar o modo ataque e chegou a perder a vantagem na ponta, mas não demorou a recuperar, e logo foi seguido por António Felix da Costa, Vandoorne e André Lotterer.

Com 12 voltas completadas, a ordem era De Vries, Da Costa, que usou o modo ataque para passar Mortara, Lotterer, Vandoorne, Di Grassi, Frinjs, Mitch Evans e Jake Dennis.

Cinco giros mais tarde, Mortara começou a escalar o pelotão. O suíço da Venturi conseguiu primeiro deixar Lotterer para trás e depois foi a vez de Da Costa, aparecendo na segunda colocação logo atrás do líder holandês.

A 15 minutos para o fim, os dez primeiros colocados eram De Vries, Mortara, Di Grassi, Frinjs, Da Costa, Vandoorne, Lotterer, Oliver Rowland, Evans e Jean-Éric Vergne, se mantendo assim até quase a bandeira quadriculada.

Nos últimos dois minutos, Di Grassi começou a ficar no limite da energia, abriu a porta e Vandoorne aproveitou para fazer a ultrapassagem pela terceira colocação na curva 5. Um pouco mais para trás, António conseguiu dar o troco em cima de Rowland, que vinha escalando o pelotão, e voltou para quinto.

Na bandeira quadriculada, então, De Vries garantiu a vitória, sua segunda na temporada, com Mortara terminando a 2s5. Vandoorne completou o pódio do dia, com Di Grassi e Frinjs completando os cinco primeiros.