De Silvestro afirma ser “muito especial” poder fazer parte da Fórmula E

Simona de Silvestro é uma pilota que já acumula larga experiência no esporte a motor. Atualmente, a suíça é pilota reserva da Porsche na Fórmula E, categoria que vê com bons olhos e se sente especial por fazer parte da história elétrica.

A competidora já marcou presença nas mais diferentes categorias. Além de uma temporada completa na FE, onde teve duas nonas colocações como melhores resultados, correu também na Indy e tem seis largadas nas 500 Milhas de Indianápolis – o melhores resultado foi um 14º em sua estreia e a última participação em 2021.

Ao falar sobre sua paixão pelo esporte a motor, explicou que “acho que o bicho das corridas me mordeu bem cedo. Meu pai tinha uma concessionária de carros na Suíça, então eu sempre estava rodeada de carros.”

“Ele também gostava de assistir a F1 na TV, e eu sentava ao lado dele e assistia. Depois, começou realmente quando eu tinha sete anos e meus pais me deram meu primeiro kart, íamos dirigir só por diversão. E me apaixonei pelo esporte”, completou.

De Silvestro também falou sobre sua história com a Fórmula E, onde disputou 12 etapas ao longo dos anos e hoje trabalha de perto com a Porsche. “A Fórmula E certamente é muito diferente. Se eu voltar 15 anos no tempo, nunca teria imaginado que correríamos com carros elétricos”, pontuou.

“Acho que fazer parte disso nesta era como pilota é muito especial, porque tudo o que está acontecendo agora estará nos carros do dia a dia dentro de dez anos. Creio que em alguns anos olharemos para trás, para tudo o que está acontecendo aqui na Fórmula E, e é muito especial fazer parte disso”, afirmou.

Por fim, deixou um recado para as garotas que buscam alcançar o mesmo sonho que o seu: o de ser uma pilota. “Sempre sonhei em ser pilota de corridas, era isso o que eu queria fazer e não me importava se eu era a única garota que corria”, falou.

“Estava enfocada e realmente queria fazer isso. Acho que essa é a mensagem mais importante para todas as garotas: não tenham medo de ir atrás do que vocês querem. Pode ser como mecânica, engenheira ou uma pilota de corridas como eu. Apenas sigam em frente e não tenham medo de buscar o que vocês desejam”, concluiu.