António Félix da Costa, a construção de um campeão da Fórmula E

Antonio Félix da Costa passou por momentos difíceis na ABB FIA Fórmula E até se tornar o campeão da série elétrica de monopostos em 2020.

O piloto português faz parte do grid da Fórmula E desde o início da categoria e obteve sua primeira vitória na quarta corrida, no ePrix de Buenos Aires disputado em janeiro de 2015. No entanto, após esse momento inicial passou um bom tempo distante das primeiras posições.

“Parece ontem quando estávamos na pista saindo para a primeira temporada. Tratava-se apenas de completar voltas na pista, sendo ultrapassado por Buemi, Di Grassi, Vergne”, relembra Da Costa sobre aqueles momentos difíceis no início.

Aliás, o piloto português só conseguiu voltar ao pódio quando venceu com a BMW i Andretti em dezembro de 2018 em Al Diriyah, na primeira competição da quinta temporada, que foi um início promissor que mais tarde se transformou em pesadelo quando um erro de Da Costa o levou a um incidente com seu parceiro, Alexander Sims, no ePrix de Marraquexe.

“Meu ego atrapalhou o objetivo de longo prazo, que é ganhar o campeonato”, disse ele sobre aquele momento.

A mudança para DS Techeetah representou um novo e emocionante desafio para Da Costa, e ele sentiu que era a coisa certa a fazer para aspirar ao sonho de ser campeão.

“Mudar de equipe é sempre difícil. Quando você está com alguém por tanto tempo, é importante combinar ambição e trabalho árduo. Esses caras encontraram o compromisso perfeito. Acho que agora tenho as ferramentas para vencer este campeonato”, avisou Costa antes de iniciar o campeonato 2019/20.

Além dos bons e maus momentos pelos quais passou o novo campeão da Fórmula E, Da Costa está convencido de que a categoria é o lugar para estar neste momento.

“Nunca me diverti tanto no automobilismo como em um fim de semana da Fórmula E. Este é o lugar para estar, simplesmente adoro isso”, diz ele.

 

Veja o vídeo: Félix da Costa, a construção de um campeão da Fórmula E:

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/08/2020 – Verstappen vence o GP dos 70 Anos da F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes