Coluna do Daniel Landi: Foi mau!

Olá! Desta vez vou contar como foram as corridas das etapas de Londrina da Stock Car V8 Light. Cheguei lá na quinta-feira, 26 de agosto, pela manhã, e observei todos os detalhes no carro para um bom acerto. Na sexta feira tivemos dois treinos livres, terminei entre os quatro primeiros do dia. Tinha boas expectativas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

No sábado tive mais um treino livre e a classificação no fim da manhã. Largaria em terceiro na primeira corrida, à tarde. A pista e o clima estavam quentes e isso com certeza aumentaria o desgaste dos pneus. Fui para a largada e aí que o final de semana se complicou.

Não enxerguei a placa de cinco segundos que antecede o acendimento do farol vermelho. O farol acendeu e apagou e eu fiquei parado no grid, caí para sexto. Foi horrível, uma sensação muito ruim. Tentei me recuperar durante a corrida, mas naquela pista é muito difícil ultrapassar, e acabei em quinto. Fui para o hotel descansar, pois ainda restava a prova de domingo para tentar me recuperar.

Domingo, parecia fazer mais calor do que no sábado. A prova foi às 11h30 e a pista realmente estava mais quente. Largando em quinto, queria ganhar posições já na largada, pois eu sabia que seria praticamente impossível ultrapassar. Mas o pior estava por vir.

Larguei bem, só que os quatro primeiros também, me mantive em quinto, cheguei a ficar em quarto. Numa disputa por posição acabei saindo da pista junto com um adversário, voltei em sétimo, vinha me recuperando.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Fiz uma ultrapassagem na reta dos boxes e fui tocado na traseira, o que resultou numa rodada a mais de 200 km/h e o fim dos pneus! Caí para 14º, com o pára-lama arrebentado do lado esquerdo, e mesmo assim insisti em continuar na prova. Acabei em nono lugar.

O balanço do final de semana foi muito ruim, esperava fazer mais pontos e me aproximar dos ponteiros na tabela de classificação, mas nem toda vez acontece o que a gente quer. Foi minha pior rodada dupla desta temporada.

Saí de Londrina pensando no Rio de Janeiro, onde vamos correr em 18 e 19 de setembro. Estou me preparando mais ainda para reverter a situação.

É isso pessoal, temos que tentar sempre, pois enquanto houver chance não podemos desistir.

Obrigado a todos!

Um abraço e visitem: www.daniellandi.com.br .

Daniel Landi