Wolff teme a Red Bull na Hungria: “100% convencido de que será forte”

A Mercedes teve um bom desempenho na Áustria (GP da Estíria) no fim de semana passado, marcando uma dobradinha, mas para a próxima corrida tudo está aberto novamente. Durante o Grande Prêmio da Estíria, a Red Bull ainda teve dificuldades para se apresentar no mesmo nível que a Mercedes, mas na Hungria tudo pode ser diferente. Afinal, o Hungaroring é um circuito que, em teoria, combina com o RB16 melhor do que com o W11, e é isso que Toto Wolff, chefe da Mercedes observa.

“Acho que onde perdemos para a Red Bull são nas curvas de baixa velocidade, parecem ser nossa vulnerabilidade”, disse Wolff relembrando o GP do último fim de semana. “Em todos os outros lugares nas retas e nas curvas rápidas, somos mais rápidos. Só precisamos continuar desenvolvendo, pressionando e entendendo o carro”.

O traçado do circuito em Budapeste é completamente diferente, com muito mais curvas e retas menos longas. Essa é uma vantagem para a Red Bull, pois o downforce neste circuito é mais importante. Wolff: “Budapeste é um jogo totalmente diferente. Muito downforce, muitas dessas curvas lentas e de velocidade média. Vamos ver como isso funciona lá”.

“Estou 100% convencido de que a Red Bull virá muito forte na Hungria. É uma pista em que historicamente demonstrou um ótimo desempenho. Também melhoramos lá nos últimos anos, mas sempre foi um fim de semana difícil”. Mas isso não descarta uma luta pela liderança, como vimos no ano passado, quando Hamilton passou por Verstappen e conquistou a vitória.

Uma alta temperatura ainda pode desempenhar algum papel, uma vez que o ‘calcanhar de Aquiles’ nisso, é da Mercedes. Por enquanto, parece que vai ficar muito quente, o que pode levar a situações interessantes. “Precisamos nos preparar bem, colocar todo o foco em Budapeste, e com sorte, fazer o melhor possível”, acrescentou Wolff.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes