Wolff diz que Hamilton nunca opinou sobre segundo piloto

A Mercedes está na disputa pelo título mundial com a Red Bull nesta temporada, mas também está olhando para o próximo ano. Agora já foi confirmado que Lewis Hamilton vai continuar com a equipe alemã, mas a questão é qual piloto ocupará o segundo carro do time.

Valtteri Bottas ainda é companheiro de equipe de Hamilton, mas o piloto finlandês recebe muitas críticas por seu desempenho. Enquanto Hamilton mostra há anos que o carro da Mercedes é bom o suficiente para lutar pelo título mundial, Bottas fica constantemente para trás em seu desempenho. No ranking do campeonato atual, ele nem mesmo está entre os três primeiros.

O nome de George Russell, é cada vez mais ouvido quando se trata de seu sucessor. O piloto está fazendo um ótimo trabalho na Williams e parece estar pronto para dar um passo à frente. Toto Wolff afirmou que, durante as negociações do contrato com Hamilton, ele obviamente conversou com o inglês sobre quem deveria ser seu companheiro de equipe na próxima temporada. “Sempre fomos muito transparentes com os nossos pilotos. Por causa da minha relação pessoal com Lewis, é claro que discutimos muitos cenários”, disse ele em conversa com o Motorsport-total.com.

“Parte disso também foi sobre quem seria o segundo piloto, mas Lewis nunca tentou influenciar a decisão e ele não tem preferência sobre quem deve estar no carro”, frisou o chefe da equipe Mercedes. “Ele acha que o relacionamento com Valtteri é bom, e nós sabemos disso. Mas ele nunca disse que preferia isso ou aquilo”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon