O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que lamenta profundamente sua guerra de palavras com o colega da Red Bull, Christian Horner, durante a disputada temporada de F1 do ano passado.
Wolff e Horner frequentemente trocaram farpas um com o outro, já que a rivalidade na pista entre Lewis Hamilton e Max Verstappen foi replicada por Wolff e Horner.
Em um momento durante o debate sobre a asa flexível no início de junho, antes do GP do Azerbaijão, Horner pediu a Wolff que “ficasse de boca fechada”. A réplica do austríaco foi descrever o inglês como “um fanfarrão que quer estar na frente das câmeras”.
Suas trocas de palavras continuaram ao longo da temporada, até culminar em um aperto de mão civilizado antes do confronto decisivo em Abu Dhabi.
Refletindo, Wolff agora sabe que deveria ter mantido a compostura.
“Eu realmente me arrependo”, disse Wolff em entrevista à revista holandesa Formule 1. (Nota: a entrevista foi realizada durante o fim de semana do GP da Holanda, mas foi publicada apenas agora).
“Sempre tento me manter profissional, abordar as coisas profissionalmente. No entanto, ficou muito pessoal entre nós dois em alguns momentos. A certa altura ele me mandou calar a boca. Aí eu respondi dizendo que ele era um fanfarrão e falava demais para as câmeras.”
“Eu não deveria ter dito isso porque é um relacionamento profissional e você sabe que até seu pior inimigo tem um melhor amigo. Você tem que respeitar essa pessoa, mesmo se você travar um duelo difícil”, disse ele.
Wolff afirmou que foi sua esposa Susie, quem o incentivou a tentar permanecer cortês e agir com dignidade.
“Ela perguntou: ‘Por que você está tendo esse tipo de discussão? Você está tentando vencer, respeite isso’,” acrescentou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon