Wolff: “Reação da Red Bull foi algo nunca visto antes na F1”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que espera poder restaurar um ‘relacionamento profissional’ com o chefe da Red Bull, Christian Horner, após os desentendimentos ocorridos no Grande Prêmio da Inglaterra.

Depois do acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Horner e o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, criticaram publicamente Hamilton e a Mercedes, chamando suas comemorações pela vitória de ‘vazias’, enquanto Marko disse que a Red Bull nunca iria descer a um nível tão baixo.

A reação da Red Bull foi muito criticada por alimentar comentários de ódio racistas dirigidos a Hamilton, com Peter Hain, vice-presidente do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos, descrevendo os comentários de Horner como “totalmente errados e muito mal julgados”.

“Os racistas tiveram uma desculpa para soltar seu ódio e maldade em Lewis, depois do que eu pensei ser um ataque muito mal julgado, destemperado e totalmente errado de Christian Horner”, disse Hain à Press Association.

“Não estou dizendo que Christian estava insinuando algo racista no que disse. Ele estava falando em termos puramente de corrida e não em termos racistas, e isso é óbvio.”

“Espero que tenha sido algo dito no calor do momento em que Christian estava se sentindo ofendido. Mas esses são momentos em que a liderança é necessária e não explosões destemperadas.”

Wolff também criticou a linguagem usada por Horner, Marko, Verstappen, e seu pai Jos, mas espera poder deixar isso para trás no futuro.

“A linguagem usada, e tornar o incidente tão pessoal, foi um nível de reação que nunca vimos nesse esporte antes”, disse Wolff à Autosport. “Eu entendo o descontentamento pelo acidente em si e as emoções de um pai, e provavelmente faria o mesmo, mas usaria uma linguagem diferente.”

“Espero que assim que as emoções baixarem, possamos tentar restaurar nosso relacionamento profissional em prol da Fórmula 1. Mas, além disso, não houve discussões, e não precisa haver.”

A Red Bull ainda não decidiu como deseja lidar com o assunto, com sugestões de que pode apelar da penalidade de dez segundos de Hamilton e pressionar por uma sanção mais severa, embora precisem fornecer novas evidências para apoiar seu caso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon