Wolff propõe ajustes nas corridas de qualificação da F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, permaneceu ‘em cima do muro’ sobre o novo formato de fim de semana com uma corrida de qualificação, que foi testado pela F1 no Grande Prêmio da Inglaterra, acreditando que ainda existem alguns problemas a serem resolvidos.

Um teste, é por natureza, um experimento para descobrir como algo pode ser melhorado ou se, de fato, funciona e Wolff destacou algumas áreas em que algum trabalho ainda pode ser necessário.

“Acho que já vimos no passado que correr é diferente de simulações, e é por isso que não sou um fã de experimentos ao vivo”, disse ele. “Mas neste caso não é muito controverso.”

“Eu sou totalmente contra grids invertidos. Isso é apenas uma farsa, mas aqui neste novo formato, todos começam das posições certas. Acredito que os nomes da qualificação de sexta-feira e também da corrida de qualificação no sábado, podem ser melhorados, mas este é realmente um detalhe.”

“Acho que foi um pouco chato no final, mas até diria que tem mérito, e como disse antes, acho que se é uma espécie de ‘grand slam’ para algumas corridas, acho que é bom porque você fornece algum entretenimento real no sábado.”

“Estamos no horário nobre da TV na sexta-feira, estamos no horário nobre da TV no sábado, e obviamente, no GP no domingo”, disse ele.

Wolff continuou: “Eu concordo que o TL2 no sábado de manhã ficou um pouco aleatório, mas você precisa ter uma sessão em que possa simular uma longa corrida, e como você não sabe os pesos de combustível, os resultados são irrelevantes. Só a equipe sabe.”

“Acho que podemos ajustar um pouco o formato, mas fundamentalmente, acho que se fizermos cinco corridas como essa em uma temporada, seria interessante”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon