Wolff preocupado com o banimento do túnel de vento na F1

Toto Wolff alertou para as implicações dos planos da Fórmula 1 de banir os túneis de vento com a introdução do CFD (componentes aerodinâmicos do carro).

Em discussões inicias entre a F1 e FIA no final de outubro foi sugerido que a categoria consiga em 2030 ficar totalmente livre da emissão de carbono e torne-se totalmente sustentável.

“Não devemos esquecer que esses carros são os mais rápidos do planeta com o maior downforce e não queremos fazer experiências com pilotos no carro com base em CFD. As pessoas tendem a dizer que há uma bala de prata, que o túnel é muito bom ou a análise dos pneus é muito boa, ou que o motor é muito bom, mas é sempre a combinação de tudo.

“Portanto, acho que definir uma meta como 2030 para banir os túneis de vento é um caminho que funciona para todos e vai nos ajudar a tornar o esporte mais sustentável do lado financeiro.”

Cabe ressaltar que o túnel de vento da Mercedes é um dos melhores da F1, ou seja, o chefe de equipe está naturalmente preocupado com o desenvolvimento de seus carros no futuro próximo.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon