Wolff não quer grandes discussões sobre o DAS

Devido à enorme pausa entre o teste de inverno e a primeira corrida da temporada, o sistema DAS parecia quase esquecido. Mas não para a Red Bull. Toto Wolff espera que a equipe não tome nenhuma medida.

Durante a segunda semana do teste de inverno, a Mercedes causou um alvoroço. A equipe criou um sistema revolucionário, que foi usado pela primeira vez em Barcelona. A direção de eixo duplo (DAS). Movendo o volante para trás ou para frente, era possível ajustar o ângulo dos pneus.

A Mercedes indicou que deseja usar o sistema na Áustria, mas a Red Bull não demorou muito para indicar que, nesse caso, eles farão um protesto. Wolff entende essa ameaça. “É a primeira corrida da temporada e eu entendo por um lado que eles querem clareza. Por outro lado, nós simplesmente não queremos terminar com uma grande discussão no domingo”, disse o chefe da equipe ao Motorsport.com.

“Acho que Christian Horner fará a escolha certa. Controvérsias e perspectivas diferentes sobre inovação sempre fizeram parte da Fórmula 1. É isso que podemos esperar e também faz parte do risco”, concluiu Wolff.

Mesmo com a polêmica, a Red Bull também pensou em implementar o sistema DAS em seu carro. Se a equipe realmente vai usar o sistema depende dos resultados, de acordo com Horner. “Depende do que realmente faz e do que consegue. Isso provavelmente será esclarecido neste fim de semana”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes